









O QUE VOCÊ PRECISA SABER
Como chegar nas Bahamas?
A cidade de embarque e desembarque é Freeport (sigla FPO) na ilha de Grand Bahama e existem três maneiras de chegar lá:
1 – Por voo da American Airlines partindo de Miami (sigla MIA),
2 – Por voo da Bahamas Air partindo de Fort Lauderdale (sigla FLL) ou
3 – Por ferry aquático da Balearia Caribbean partindo de Fort Lauderdale.
Como os voos do Brasil para USA aparecem em promoção com frequência ou podemos emitir com milhas dos cartões de crédito, avalie se vale à pena ficar uns dias em Miami/Fort Lauderdale antes e/ou depois da viagem e comprar os trechos separados até Bahamas.
Se eu quiser estender a viagem, quais são as sugestões de hotéis e passeios?
Em Grand Bahama é possível fazer um shark dive com Caribbean Reef Shark e mergulhar com golfinhos no mar aberto com a Unexso, operadora de mergulho localizada no Pelican Bay Hotel, uma das sugestões de hospedagem extra, que normalmente tem preço bom no Booking.com
Já na Flórida, além dos parques de diversões e Disney, você pode incrementar a viagem com mais mergulhos com tubarões com as operadoras Emerald Charter ou Salty Divers, mergulho nos naufrágios e corais com alguma das operadoras abaixo:
Tarpoon Lagoon
South Florida Headquarters
Force-e Pompano
Jupiter Dive Center
Horizon Divers
Pura Vida
Divers Paradise
Cada operadora atende numa região diferente e tem um calendário de saídas. Consulte o site antes e programe suas atividades. Algumas delas você precisa alugar cilindro e lastro separadamente ou com custo extra.
Quais são as regras de entrada nas Bahamas? Precisa de visto?
Os requisitos de entrada e visto diferem dependendo do seu país de cidadania e residência.
Cidadãos latino-americanos
Você não é obrigado a ter um visto para as Bahamas se a estadia for inferior a 3 meses.
É obrigatório ter o Certificado de Vacina da Febre Amarela.
* passaporte com 6 meses de validade;
* bilhete aéreo de ida e volta;
* cópia de voucher do hotel/agência onde ficará hospedado e deve conter o endereço e tempo previsto de permanência;
* comprovante de capacidade financeira para custear sua permanência no país (cartão de crédito, dinheiro em espécie ou travellers checks); e
ATENÇÃO: Se o voo internacional passar pelos USA, mesmo em conexão, é obrigatório ter visto americano e vacinas de Covid.
– Regras sujeitas a alterações, consulte os sites oficiais.
Não tenho e não terei 50 mergulhos até a data da viagem, posso ir mesmo assim?
Não! As pessoas escolhem viajar conosco justamente pelos critérios de seleção e se você acha que não vai conseguir atender os pré-requisitos, espere uma outra oportunidade. Esses critérios existem como uma forma de garantir a sua segurança e nivelar o perfil dos mergulhadores, que vai impactar diretamente no perfil do mergulho do grupo.
Eu tenho mais de 50 mergulhos, mas sou inseguro(a). O que fazer?
Não fique muito tempo sem mergulhar. Faça uma reciclagem ou mergulhos a cada 3-4 meses para manter a prática. Mergulhe com pessoas diferentes, escolas diferentes, ambientes diferentes, que isso lhe trará mais segurança para sua carreira como mergulhador e não só para esta viagem.
Pode haver alguma sobretaxa?
Embora a Master e a Great Xplorers evitem cobrar qualquer despesa extra depois de reservada a vaga na cabine e evitaremos fazer isso sempre que possível, nos é reservado o direito de adicionar uma sobretaxa em relação a aumentos voláteis de preços de combustíveis e outros encargos imprevistos sobre os quais não temos controle, como o custo de qualquer imposição de quaisquer impostos, taxas, taxas ou outros encargos imprevistos legislado pelos Governos locais. As despesas que já são certas de serem cobradas estão descritas neste programa.
Se a viagem for cancelada por força maior, o que acontece?
Embora sempre façamos o que pudermos para garantir a melhor experiência possível para os mergulhadores, os itinerários de viagem estão sujeitos a alteração ou cancelamento sem aviso prévio, a critério do comandante levando em consideração a segurança dos clientes, tripulação e da embarcação por motivos como intempéries ou mares, avaria mecânica, ordens governamentais, instruções da autoridade portuária e outros fatores além do nosso controle razoável. Nenhum reembolso ou crédito será emitido nesse caso. Por este motivo é OBRIGATÓRIO fazer o seguro da Dive Assure para mergulho e viagens.
Tenho restrições alimentares. O barco tem comida especial?
SIM – precisamos avisar com antecedência razoável ao barco. Teremos o prazer de acomodar vegetariano, vegano, intolerância à lactose, sem glúten e baixo teor de açúcar.
Tem cilindro DIN no barco?
Todos os cilindros são DIN, convertidos para YOKE, porém a nossa sugestão é SEMPRE leve o seu adaptador junto na mala de mergulho.
Cilindros extras (p/ sidemount ou stage) ou cilindro de 15 litros estão disponíveis?
SIM, você deve solicitar com antecedência e terá custo adicional. Porém, pelo perfil de mergulhos da viagem, os mergulhos com tubarões são rasos (7-8 metros) e os mergulhos em naufrágios/recifes você pode adaptar o perfil ficando mais acima do grupo ou subindo antes do grupo quando estiver perto da reserva.
Tem kit de primeiros socorros a bordo e pessoas treinadas para atendimento?
CLARO! Todos os nossos tripulantes são treinados em primeiros socorros e uma série de
nossa tripulação são socorristas treinados.
Tem bebida alcoólica no barco?
O barco oferece uma ampla seleção de cerveja e vinho a preços razoáveis. Se você beber, não poderá mais mergulhar no mesmo dia. Se estiver de ressaca no dia seguinte, você não poderá mergulhar.
Pode usar substâncias ilegais no barco?
NÃO! Maconha, substâncias ilegais e qualquer outro tipo de drogas são proibidos. Tolerância zero. Nem tente embarcar e usar nada escondido, pois a tripulação comunicará à polícia.
Qual é a temperatura da água e qual roupa de neoprene devo levar?
A temperatura da água fica em torno de 23 a 25 graus, porém, como são 4 mergulhos por dia, recomendamos long john de 5 mm e colete ou 7 mm.
Para mergulhar com tubarões nas Bahamas é OBRIGATÓRIO usar capuz, luvas, roupa que cubra todo o corpo, equipamentos escuros, sem cores chamativas como branco, amarelo, limão, etc. A única exceção é o deco marker.