Itinerário Bahamas Aggressor

Ilhas Exuma

O arquipélago Exumas compreende mais de 350 pequenas ilhas e ilhotas que se estendem por mais de 190 quilômetros, desde o sul de New Providence até as ilhas âncora de Great e Little Exuma, ao sul. As Exuma Cays fazem parte das ilhas mais remotas das Bahamas. As Cays são as mais exóticas destas ilhas, uma coleção de joias arenosas incrustadas na água-marinha e na safira de algumas das águas mais bonitas do mundo, juntamente com uma combinação intrigante de paredes e ricos recifes rasos.

Nassau

Lost Blue Hole:  A borda deste grande buraco azul fica em 12m de água cercada por cabeças de corais, arraias e muitos cardumes de peixes. Há uma fenda cheia de lagosta a 24m Na areia ao redor do buraco, os mergulhadores encontram muitos peixes pequenos, como maxilares, gobies Seminole e peixes tabaco. Geralmente há um ou dois tubarões-lixa e durante a primavera um grande cardume de tubarões-de-nariz-preto habita o fundo do buraco de 200 pés.

Periwinkle Reef: Este é um recife raso que se junta a peixes. Os operadores turísticos locais de Nassau alimentam peixes aqui, então sargentos e peixes-anjo abordam mergulhadores em busca de esmola.

Exumas

Amberjack Reef:  Este recife de 15m que tem uma vida prolífica de peixes, incluindo tubarões de recife e até dez garoupas grandes. Este mergulho também tem muitas pequenas criaturas interessantes, como blennies piratas e enguias de jardim. Durante a parada de segurança, os mergulhadores podem ser cercados por mais de 100 macacos que voam sob o iate.

Austin Smith Wreck: Um cortador de 27m da Força de Defesa das Bahamas deitado em 18m de profundidade que, ironicamente, afundou em 1995 enquanto era rebocado para San Salvador para ser afundado lá como local de mergulho.

Barracuda Shoals: Este recife à beira-mar tem enormes cardumes de peixes, bem como muitas pequenas criaturas no recife e na areia circundante.

Blacktip Wall: Tubarões-martelo têm sido avistados com frequência nesta parede. Este recife também é onde Ned Deloach (coautor do popular livro Reef Identification) descobriu o raro goby Lemon.

Cathedral: Este local faz parte do Dog Rocks Reef. Este recife começa em 10m e desce até 15m antes de cair direto no Exuma Sound. A “catedral” é uma grande passagem onde a luz é filtrada de cima, refletindo em milhares de peixes-rei. Este passeio também tem muitas garoupas e macacos que vêm se alimentar dos peixes-prata. A parede tem grandes grupos de coral preto e orelha de elefante laranja e esponjas tubulares. Pelágicos como raias-águia e tubarões são frequentemente vistos perto da parede.

Cracked Coral Head: Esta enorme cabeça de coral se eleva a 12m do fundo. Vários grandes swim-throughs fazem com que pareça que está rachado, dando-lhe o nome.

Jeep Reef: Este local nomeado em homenagem a um jipe ​​incrustado de corais que fica perto do ancoradouro fica no meio do Exumas Land & Sea Park e abriga uma população saudável de peixes. É também um dos recifes mais bonitos que você já viu. A corrente que atravessa este corte mantém os corais do recife saudáveis.

Pillar Wall: Um dos muitos excelentes mergulhos em parede. Começa aos 10m e desce até 15m antes de cair 1500m até o fundo. Existem muitas cavernas e fendas. Há também uma grande colônia de maxilares amarelos nos escombros dentro do recife.


Sudoeste de Eleutera

Cave Rock: Um grande monte de coral em 15m de água cercado por várias cabeças de coral menores. Existem várias cavernas onde você pode nadar de um lado para o outro. A grande variedade de corais e peixes irá surpreendê-lo. Tubarões-martelo têm sido vistos aqui com frequência.

Monolith: Grandes montes de coral surgem da areia na borda da parede. Eles começam em 30m de profundidade e sobem até 17m Existe uma colónia de enguias de jardim na areia junto aos montes.

Pequena San Sal (Half Moon Cay)

Cave Reef: Este recife raso de 12m tem vários grandes canais de natação cortando o meio do recife.

Empress Pinnacles: Este mergulho na parede apresenta pináculos de 10m de altura saindo da areia na borda da parede. Animais pelágicos são vistos frequentemente nas águas claras ao lado da parede. Existem grandes ramos de coral negro crescendo nas laterais dos pináculos.


Exemplos de itinerários e mapas são apenas para fins ilustrativos. A rota exata e os locais visitados estão sujeitos a alterações com base nas regulamentações locais, experiência do hóspede, clima e logística, e ficam a critério do Capitão.

Fonte: Aggressor Liveaboard

%d blogueiros gostam disto: