Itinerário – Belize Aggressor

Belize

Angel Fish Wall:   Os simpáticos peixes anjos cinzentos dão nome a este site. O topo da parede está repleto de pequenos peixes. Raias-águia e um tubarão ocasional também cruzam a parede.

Aquarium: Um declive acentuado começa por volta de 30 pés, com uma abundância de peixes no topo. A cerca de 40′- 60′ de profundidade ao longo da parede estão grandes esponjas defletoras, leques gigantes de águas profundas e a mais rica coleção de gorgônias de águas profundas em quase qualquer lugar do mundo. Esponjas gigantes de orelha de elefante, esponjas de tubo amarelo e esponjas de vaso azul tornam esta área muito colorida. Agrupamentos cômicos de peixes-caminhão-pintados são frequentemente vistos no topo da parede, e o canto deste recife é um bom lugar para ver tubarões de recife, grandes garoupas pretas, cardumes rodopiantes de macacos-de-olho-de-cavalo e tartarugas-de-pente ou tartarugas marinhas verdes.

Black Beauty:  Conhecida pelos avistamentos de tartarugas e arraias, esta área apresenta longos montes de corais com canais de fundo arenoso. A parede começa em torno de 50 pés.

Blue Hole:  Um sistema de cavernas de água doce colapsado com aproximadamente 300 metros de largura e mais de 120 metros de profundidade, o Buraco Azul ficou famoso pelo pioneiro oceânico Jacques-Yves Cousteau, que o declarou um dos dez melhores locais de mergulho do mundo. Em 1971, ele trouxe seu navio, o Calypso, para mapear suas profundezas. Depois de descer ao Blue Hole, os visitantes verão belas formações verticais de estalactites. A primeira plataforma desta caverna subterrânea desabada começa a 33 metros. Aqui as estalactites descem do teto. Um recife saudável existe ao redor da borda do buraco azul e é o lar de uma abundância de vida marinha juvenil, bem como cardumes de peixes-papagaio, lulas, vieiras flamejantes e peixes-anjo. Essas águas rasas são ótimas para mergulho ou snorkeling.

Cathedral:  Formações coloridas que lembram campanários de catedrais com cortes arenosos entre elas representam este local. Este local é o lar de muitas garoupas e valetes, bem como três espécies de peixes-anjo, peixes-escorpião, diversas variedades de enguias e peixes-prateados. Às vezes, dançarinos espanhóis são avistados nos mergulhos noturnos.

Eagle Ray Wall:  Este local é conhecido por mais flechas do que você provavelmente verá em qualquer outro lugar, além de muitos caranguejos decoradores.

Elbow: Este mergulho avançado oferece uma das melhores oportunidades para observar grandes pelágicos, como raias-águia, tubarões-de-recife e tubarões-martelo. Correntes fortes estão frequentemente presentes.

Elk Horn Forest:  Localizada no lado leste de Long Caye, nas águas rasas crescem grandes montes de coral de folhas de alface que se projetam em direção às profundezas. Nas águas rasas encontram-se raros corais chifre-de-alce habitados por peixes juvenis de muitas espécies.

Grand Bogue:  Este local é o lar dos indescritíveis peixes-sapo de pintas brancas, linhas brancas e olhos grandes.

Half Moon Caye:  Se o tempo permitir, o Belize Aggressor III® ancora próximo ao Caye. Os hóspedes são transportados para a ilha e desfrutam de uma caminhada relaxante ao longo da praia até o santuário de pássaros. Aqui você pode observar atobás-de-pés-vermelhos e fragatas a partir do mirante construído na copa das árvores. Localizado no extremo leste da ilha está um farol histórico construído em 1848, que dá nome ao atol. Os hóspedes poderão ter a oportunidade de mergulhar com vários tubarões-lixa nas docas desta ilha tropical.

Half Moon Caye Wall:  Marcada por túneis e sulcos que descem em direção ao mar aberto, diversas espécies diferentes de garoupa e pargo podem ser vistas nos túneis. Perto da parede, é possível avistar arraias, tubarões e tartarugas.

Long Caye Wall:  Este local tem esse nome devido a uma crista saliente de recifes e numerosos canais de natação com ranhuras que cortam a parede que vai diretamente para o mar aberto. Corais moles e esponjas interessantes são abundantes aqui, e muitas enguias também são encontradas aqui.

Painted Wall:   Aqui os mergulhadores encontrarão muitos aglomerados de pequenos tunicados pintados entre as profundidades de 40 – 70′. Essas paredes têm águas rasas habitadas por espécies de peixes-papagaio, durjões-negros, peixes-gatilho-rainha e muitos mais. As paredes íngremes começam por volta de 25 pés e são cobertas em muitos lugares por árvores de coral negro e esponjas de corda cobertas com tunicados de lâmpadas.

Que Brada:  Nomeado em homenagem a um corte no recife (entre a parede e os baixios), é um trecho de parede extremamente íngreme e ativo. Por se projetar na corrente, o fluxo extra de plâncton ao seu redor sustenta uma diversidade incrivelmente rica de animais marinhos. Moreias verdes, tambores-pintados, lagostas, caranguejos e tarpões são vistos nos mergulhos noturnos.

Silver Caves:  A grande área de natação é frequentemente habitada por milhares de lados prateados, e a parede vertical começa em apenas 35 pés de profundidade. Muitas garoupas pretas grandes se reúnem sob o barco, assim como o onipresente cardume de macacos com olhos de cavalo, pargos de cauda amarela e bodiões crioulos.

Tarpon Caves:  Um alto contraforte de recife sobe direto da areia mais branca até 30′-35′ da superfície e é repleto de cavernas e cortes. Esta parede vertical é coberta por enormes esponjas tubulares amarelas, árvores de coral preto e esponjas monstruosas que se projetam das muitas pequenas saliências. As áreas de areia são ricas em enguias de jardim, peixes-papagaio da meia-noite, peixes-navalha e arraias do sul. Tarpon patrulha a borda interna do recife. Este spot de mergulho apresenta vários túneis e chaminés onde o tarpão e a garoupa gostam de se esconder.

Triple Anchor:  Três âncoras estão muito bem escondidas em um belo recife a 45′ de profundidade. Procure esponjas grandes, raias-águia e uma estação de limpeza.

West Point 1 & 2:    A visibilidade nestes locais é altamente dependente dos ventos e das marés, mas o labirinto de contrafortes de recife torna este local excelente mesmo quando a visibilidade é diminuída. As paredes são verticais e começam em apenas 20′ – 25′ de água. Abundam os corais negros e as gorgônias de águas profundas, assim como as esponjas gigantes e as esponjas vermelhas. É provável que você veja tunicados de mangue aqui. A área arenosa rasa está repleta de enguias de jardim, linguados de pavão e arraias do sul. Nas áreas arenosas, podem ser encontrados blennies de lúcio-de-garganta-azul.


Exemplos de itinerários e mapas são apenas para fins ilustrativos. A rota exata e os locais visitados estão sujeitos a alterações com base nas regulamentações locais, experiência do hóspede, clima e logística, e ficam a critério do Capitão.

%d blogueiros gostam disto: