Barco Jardines Agressor II
Locais de Mergulho:
Cabezo de la Cubera
A profundidade varia de 18 a 63 pés. “Cabezo” é um termo marinho cubano para uma formação de coral isolada em um fundo arenoso. Este local possui um “cabezo” de formato circular, com cerca de 600 pés de diâmetro, que impressiona com grandes cardumes de pargos e cuberas na coluna de água acima do coral; carneiro, cardumes de pargos entre as manchas de coral, tubarões de recife caribenhos, diferentes espécies de garoupas, arraias, tartarugas. Depois de contornar a formação de corais, os mergulhadores chegam a uma parede rasa com nuvens de espigas azul-púrpura e enormes cardumes de tarpões atravessando.
Black Coral I
A profundidade varia entre 72 e 96 pés. Faixas de coral que crescem mais alto perto da borda da plataforma (queda) têm mais de 30 pés de altura sobre as manchas de areia no fundo entre elas, colônias abundantes de coral preto, um população residente de mais de 20 tubarões de recife caribenhos, enormes garoupas negras chegam perto dos mergulhadores o tempo todo, cardumes de macacos esfregando seus corpos contra os tubarões para limpar os parasitas, cardumes de peixes-papagaio, nuvens de mestres de cardumes e pargos de cauda amarela, também arco-íris corredores e peixes-porco oceânicos.
Black Coral II
A profundidade varia entre 60 e 90 pés, impressionantes montanhas de coral perto da borda da plataforma, população residente de mais de 25 tubarões de recife (Carcharinus Perezi) patrulhando as montanhas de coral. Grandes colônias de corais negros, grandes esponjas, gorgônias profundas, cardumes de peixes-papagaio noturnos, cavalas, garoupas negras, moreias, pentes e um simpático tubarão-lixa chegam muito perto dos mergulhadores. No azul passam cardumes de peixes-porco oceânicos e arraias solitárias.
A profundidade dos cinco mares
varia entre 21 e 66 pés. sob a parede, há saliências com impressionantes cardumes residentes de tarpões, corais negros e esponjas coloridas, os mergulhadores afundam e os tarpões chegam a cinco centímetros da máscara para se afastarem com um brilho flash prateado. A população residente de mais de 15 tubarões de recife caribenhos, pargos, garoupas negras e garoupa Golias (Epinephelus Itajara) chega muito perto. Há um naufrágio de 15 metros de comprimento, era um barco do porto de Júcaro que servia de barco piloto e seu nome era Cinco Mares, foi afundado intencionalmente, o resto do barco está cheio de corais, esponjas, cardumes de macacos e corais negros, também moreias verdes.
A profundidade da caverna do polvo
varia entre 15 e 54 pés. há uma parede cheia de esponjas e gorgônias, cardumes de tarpões, tubarões de recife caribenhos e garoupas Golias com mais de 90 quilos, cardumes impressionantes de grunhidos, pargos e tainhas ao redor de grandes corais pilares na borda do parede, também grandes nuvens de mestres escolares.
Os corais pilares têm mais de 6 pés de altura e são estações de limpeza para grandes e pequenos peixes de recife Há uma caverna a 18 pés com um desenvolvimento horizontal de sua galeria de mais de 230 pés, mas é restrita e você só pode explorar a entrada, o A caverna é habitada por “brótulas”, peixes cegos, que só podem ser vistos à noite. Há também esponjas iridescentes com caranguejos decorados.
Cabezo de la Raya
Profundidade entre 15 e 63 pés. Formação circular de corais com mais de 900 pés de diâmetro, formando faixas de coral na areia, muitas raias nas áreas arenosas, tubarões-lixa, tubarões de recife caribenhos, garoupa gigante, preto e Garoupas de Nassau, pentes, cavalas, no final o mergulho termina a 15 pés em uma parede rasa cheia de peixes de recife, grunhidos, mestres-escola, papagaios, barracudas, peixes-anjo, espigas azuis, tainhas, nudibrânquios etc.
Los Mogotes
Visibilidade incrível, “Mogotes” é o nome que os pescadores cubanos dão às formações de corais em fundo de areia branca, visto que do barco as veem como áreas mais escuras na areia.
A profundidade varia entre 21 e 63 pés. há uma parede, com algumas saliências cheias de coral negro, pequenas cavernas com cardumes de tarpões especialmente em maio, junho, julho, constantemente patrulhadas por tubarões de recife caribenhos, grandes garoupas pretas, macacos, caranguejos e muitos peixes de recife na zona rasa.
Mergulho em parede Pipin
Drop-off, entre 45 e 105 pés de profundidade, com muitos cânions de corais, cardumes residentes de tubarões-seda (Carcharhinus falciformis) nadando perto do barco o tempo todo e tubarões de recife caribenhos nas profundezas. Corais negros, enormes arraias-pintadas, tarpões, valetes, pargos, tartarugas. Grandes colônias de corais negros.
El Farallon
Formação de corais entre 45 e 160 pés. atravessada por algumas rupturas onde os corais chegam a 30 pés. alto sobre a areia e 6 pés de largura, alguns destes impressionantes túneis mal se abrem no topo permitindo a entrada dos raios de luz formando uma vista espetacular, os mergulhadores atravessam dois túneis e depois vão para o desembarque cheio de corais negros e esponjas penduradas, garoupas pretas, garoupas, pargos, tubarões de recife caribenhos e tubarões-seda.
Russian Mountain
Drop-off, parede perpendicular, o mergulho vai entre 66 e 105 pés. Com grandes desfiladeiros de coral, grandes cardumes de valetes, corais negros, esponjas enormes, tubarões de recife sedosos e caribenhos, ocasionalmente um grande tubarão-martelo gigante e solitário (Sphirna mokarran) emerge das profundezas para dar uma rápida olhada nos mergulhadores. Tartarugas, pargos e garoupas.
Vicente
Grandes formações cilíndricas de corais na borda da parede como pináculos que se elevam a 22 metros de um fundo arenoso profundo, o mergulho vai entre 114 e 60 pés de cima a topo destas montanhas de coral intrincadamente decoradas, com todas as espécies de esponjas, corais, gorgónias, drop-off muito coloridos, também grandes garoupas, tubarões caribenhos e seda, e ocasionalmente um enorme tubarão-martelo surge curioso. Raias de águia manchadas voando paralelamente à parede.
Avalon
Borda frontal da parede do recife, entre 72 e 110 pés, cheia de grandes colônias de corais negros e gorgônias profundas, garoupas, tubarões-sedosos e caribenhos, enormes esponjas iridescentes, é uma parede muito colorida, raias-águia são vistas aqui com muita frequência , também garoupas Golias, ocasionalmente tubarões-martelo. Alguns desfiladeiros impressionantes nas áreas mais profundas da parede.
Exemplos de itinerários e mapas são apenas para fins ilustrativos. A rota exata e os locais visitados estão sujeitos a alterações com base nas regulamentações locais, experiência do hóspede, clima e logística, e ficam a critério do Capitão.
